Ministério da Defesa enaltece contributo de Cuba na independência nacional

EDIFÍCIO DO MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL (FOTO: FRANCISCO MIÚDO)

O Ministério da Defesa Nacional, numa dívida de eterna gratidão, enaltece a contribuição dada pela República de Cuba, na luta pela conquista da independência nacional, preservação da soberania e reconstrução da República de Angola.

O facto vem expresso numa mensagem de felicitações enviada, pelo ministro da Defesa Nacional, General João Manuel Gonçalves Lourenço, ao seu homólogo cubano, General de Corpo de Exército, Leopoldo Cintra Fria, por ocasião das comemorações do 64º Aniversário do Assalto ao Quartel de Moncada, a assinalar-se no dia 26 de Julho.

No documento, enviado à Angop hoje, terça-feira, o ministro João Lourenço realça que, nesta sublime ocasião, recorda com sincera admiração a inabalável coragem e determinação do povo irmão de Cuba, na busca da sua afirmação no concerto das nações livres e independentes, facto celebrizado com o Triunfo da Revolução.

Nesta data de transcendental importância para o povo irmão de Cuba, lê-se na mensagem, “rendemos uma profunda homenagem ao El Comandante Fidel, líder e dinamizador de uma revolução que, até os dias de hoje, continua a ser uma fonte inspiradora dos povos oprimidos do Mundo”.

O ministério da Defesa deseja aos generais, oficiais superiores, capitães, subalternos, sargentos e praças das Forças Armadas Revolucionários de Cuba êxitos no desempenho das suas funções, e muita saúde, extensiva às respectivas famílias”. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA