Militares do Centro de Apoio das FAA recebem meios rolantes

Geraldo Sachipengo Nunda, Chefe do Estado Maior General das FAA (Foto: Joaquina Bento)

Quinhentas motorizadas de três rodas foram entregues hoje, quarta-feira, pelo chefe do Estado – Maior General das Forças Armadas Angolanas, general do exército Geraldo Sachipengo Nunda, ao Centro de Apoio aos deficientes Físicos das Forças Armadas Angolanas, da Comuna da Funda , município de Cacuaco, província de Luanda.

O gesto, realizado a margem de uma visita a 101ª Brigada de Tanques das FAA, visou o reforço da melhoria das condições sociais dos militares sob o seu controlo, bem como incentivá-los a contínua formação académica.

Na ocasião, o general explicou que os militares ali estacionados deram, durante o período de conflito armado, tudo de si para o alcance da democracia e da paz em Angola.

Considerou que, após a independência nacional, a paz é a segunda maior conquista que o povo teve.
Disse que as forças Armadas têm como missão defender a pátria, por isso estão prontas a dar o seu apoio a Polícia Nacional e a Comissão Nacional Eleitoral, para evitar dificuldade na realização das eleições gerais de 23 de Agosto.

Numa mensagem lida pelo soldado João David, os militares agradeceram o gesto e enalteceram a direcção das FAA, por tudo quanto tem feito em prol da sua reintegração social condigna.

João David disse que, perspectivam o fim das barreiras do preconceito na sociedade angolana e apelou o apoio, experiência e sabedoria da alta chefia das FAA, para que tal desiderato ocorra com normalidade e celeridade.

.“Que haja uma grande empatia para com todos os militares deficientes físicos, uma vez que esta condição não constitui obstáculo para entrarem no mercado de emprego, acesso à instrução e igualdade”, disse. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA