Ler Agora:
Milhares de famílias recebem água potável
Artigo completo 2 minutos de leitura

Milhares de famílias recebem água potável

Cerca de 40 mil famílias recebem água potável no município de Icolo e Bengo, província de Luanda, informou na sexta-feira, na vila de Catete, o director municipal da Energia e Águas.

Nsingui André declarou que a administração do município de Icolo e Bengo trabalha com a Empresa de Águas de Luanda num programa de fornecimento de água potável à população. Desde 2015, foram construídos 164 fontenários em seis áreas do município de Icolo e Bengo. Dos fontenários instalados, 41 estão em Catete, 30 na Bela Vista, 21 no Bom Jesus, 17 em Cassoneca, 49 em Cabiri e seis em Caquengue.

O município de Icolo e Bengo é constituído pelos distritos de Catete e da Bela Vista e pelas comunas de Cassoneca, Cabiri, Caculo Cahango, Bom Jesus e Kiminha. O novo município de Luanda tem 74.644 habitantes, a maioria dos quais dedica-se à agricultura. No domínio da saúde, a administração de Icolo e Bengo cuida da prevenção de doenças mais frequentes, entre as quais o paludismo, a hipertensão arterial e as doenças respiratórias agudas.

A rede sanitária é integrada por um hospital municipal, cinco centros e 28 postos de saúde, assegurados por 197 enfermeiros, 18 técnicos de diagnóstico e nove médicos. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »