Membros da Renamo saúdam Dhlakama e Nyusi pela paz

Afonso Dhlakama e Filipe Nyusi (DR)

Uma brigada composta por quadros da Renamo, efectuou uma visita de trabalho ao distrito de Inhassunge, na província da Zambézia. Neste local, os representantes conversaram com populares sobre a importância do espirito de tolerância e paz entre as comunidades.

Abdalá Ossifo, delegado da Renamo a nível da Zambézia, recordou a população que só a paz pode levar ao progresso do país. E esta estabilidade também atrai investidores à Moçambique.

A dirigente da Liga da Mulher, Inês Maria, por seu turno, defendeu que o governo e a Renamo estão a cultivar a confiança mutua paulatinamente e que esse é o caminho para a paz. “Vocês sabem que o presidente Dhlakama na matéria de paz, quando ele assume um compromisso, assumiu. Ele é próprio. Então, apelamos a ser firme no diálogo. E apelamos, também, ao Presidente da República a cumprir com a sua promessa”, destacou Inês Maria.

Durante o comício soltaram-se pombas como simbolismo da paz. Depois de Inhassunge a brigada da Renamo vai escalar outros pontos da província da Zambézia e falar sobre a importância da paz. (o País)

DEIXE UMA RESPOSTA