Malanje: SIC regista quatro violações de menores

Artérias da Cidade de Malanje ( DR)

Quatro crimes de violação de menores foram registados pelo SIC (Serviço de Investigação Criminal) nos bairro Maxinde, Catepa e Carreira de Tiro, cidade de Malanje, durante o período de 27 de Junho a 4 deste mês.

A informação consta do relatório semanal da situação operativa da polícia nacional, que refere que as vítimas são quatro crianças de 8, 13 e 15 anos de idade.

O relatório refere que no período em análise, o SIC realizou nove micro-operações, nos municípios de Malanje e Cacuso, que permitiram o cumprimento de cinco mandados de captura e o esclarecimento de um roubo qualificado e um peculato, tendo sido detidos por essas práticas cinco elementos até então desconhecidos.

Dos crimes registados, destaca-se ainda um homicídio voluntário, ocorrido no bairro da carreira de tiro, na via pública, bem como ofensas corporais voluntárias graves no município de Luquembo, praticado por um menor de 12 anos de idade, causando ferimentos a outro menor de 12 anos.

A polícia, segundo ainda o documento, registou um roubo qualificado de duas armas de fogo do tipo Akm, 26 telemóveis, seis computadores e valor monetário de 108 mil kwanzas não recuperados, ocorridos no bairro Camibafo, no interior do estaleiro de construção civil praticado por quatro cidadãos desconhecidos.

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros registou seis ocorrências nos bairros no centro urbano e nos bairros Cafucufuco, Ritondo e Cangambo ocidental.

As causas dos incêndios foram negligência, queimada de capim e curto-circuito, tendo provocado danos materiais avaliados em cerca de 175 mil Kwanzas. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA