Mais de oito mil famílias beneficiam de energia e água em Icolo e Bengo

Adriano Mendes de Carvalho- administrador municipal de Icolo e Bengo (Foto: Joaquina Bento)

Oito mil 758 famílias dos distritos da Belavista e Catete, município de Icolo e Bengo, província de Luanda, começaram a beneficiar a partir deste mês de água potável e energia eléctrica.

Segundo uma fonte da administração local, em declarações à Angop hoje, sábado, na zona do Km44 (Belavista) foram inaugurados 30 fontanários e dois Postos de Transformação com capacidade de mil e 800 KVA que vão abastecer sete mil e 758 famílias.

No distrito da Belavista beneficiaram de água e energia, os moradores da Sanzala Grande, Desvio-A, Estação A e B e Matabuleiro.

Ainda no Km44, foi inaugurada pelo administrador de Icolo e Bengo, Adriano Mendes de Carvalho, a escola do ensino primário e do primeiro ciclo número 6006 com oito salas de aulas para aproximadamente 300 crianças.

Em Calumbunze, no distrito urbano de Catete, foram inaugurados 11 fontanários que vão abastecer mais de mil residências.

O município de Icolo e Bengo, que dista a 60 quilómetros à leste da cidade capital (Luanda), possui uma densidade populacional de 74 mil e 444 habitantes que se dedicam maioritariamente à actividade agrícola e piscatória. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA