Ler Agora:
Lunda Sul: Reemitidos mais de 600 cartões eleitorais
Artigo completo 1 minutos de leitura

Lunda Sul: Reemitidos mais de 600 cartões eleitorais

Seiscentos e 23 cartões eleitorais foram reemitidos desde Maio do ano em curso pela direcção dos Registos na província da Lunda Sul, no âmbito da emissão da segunda-via desses documentos que habilita o cidadão a exercer o seu direito de voto nas eleições de 23 de Agosto.

Em declarações nesta segunda-feira, à Angop, o director provincial dos Registos na Lunda Sul, Domingos Catambila, disse que o processo caminha sem sobressaltos ao nível dos quatro municípios, nomeadamente Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo.

Lembrou que o processo é assegurado por mais de 20 brigadistas, auxiliados por fiscais de partidos políticos com assento no parlamento.

Trata-se de uma etapa prevista no âmbito do Processo de Actualização do Registo Eleitoral, decorrido em Angola entre 25 de Agosto de 2016 a 31 de Março de 2017, no quadro das eleições gerais de 23 de Agosto.

A provincia da Lunda Sul registou, durante a primeira e segunda fases, 174 mil e 402 eleitores, dos quais 51 mil e 570 registos pela primeira vez, 34 mil e 670 segunda via de cartões e 85 mil 163 actualizações de dados. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.