Luanda: Distrito do Nova Vida carece de equipamentos sanitários públicos

Ponte do balumuca, no kilamba kiaxi (Foto: Rosario dos Santos)

O Distrito Urbano do Nova Vida em Luanda carece de equipamentos sanitários para atender a população.

De acordo com a directora municipal da Saúde no Kilamba Kiaxi, Josefa Costa, o distrito do Nova Vida, além do hospital Geral, não tem centros e postos de saúde públicos para atender a população.
A responsável que falava a propósito da feira de saúde que se realizou no fim de semana no mercado dos Cajueiros, bairro 28 de Agosto, distrito do Nova Vida propôs também a melhoria do saneamento básico na área e a criação de condições para a realização de mais feiras.

A feira da Saúde é uma iniciativa da Administração Municipal do Kilamba Kiaxi e do Hospital Geral de Luanda e visa levar serviços sanitários em áreas onde não existem infra-estruturas.

Durante a feira foram atendidos cerca de mil e 450 munícipes. Realizou-se palestras sobre a Cólera, Malária e Saneamento Básico.

Os técnicos realizaram consultas de pediatria, pré-natal e medicina, assim como testagem e aconselhamento de Hiv/Sida e medição de Hipertensão arterial.

Foram atendidos Os casos com diagnóstico positivo de malária, hipertensão arterial e Hiv Sida foram encaminhados para o Hospital Geral e centros de saúde do Kilamba Kiaxi. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA