Liculda promove conferência sobre liderança

Participantes da Conferência Central de África da Igreja Metodista Unida (Foto: Lucas Neto)

Uma conferência subordinada ao tema “Liderança, ontem, hoje e amanhã” será realizada dia 14 do corrente mês, em Luanda, em alusão ao 20º aniversário da Liga Cultural dos Deficientes de Angola (Liculda).

De acordo com uma nota de imprensa da Liculda a que a Angop teve acesso nesta segunda-feira, o acto terá lugar no Centro de Imprensa “Aníbal de Melo” o qual contará com uma vídeoconferência e que se abordará igualmente “o processo de acessibilidade as instituições públicas”.

A palestra será orientada pelo presidente da Federação Angola das Associações de Pessoas com Deficiência ( FAPED), Silva Lopes Etiambulo, e na mesma participarão todos os membros filiados a Liculda residentes na capital do país.

A nota refere que a Liculda defende como valores a solidariedade, transparência, democracia, humanidade, voluntariedade, profissionalismo, tranquilidade, entre outros.

Tem como visão ver uma Angola onde as pessoas com deficiência e vítimas de minas gozem os direitos culturais, arquitectura, gestão de acessibilidade, mobilidade, desportos recreativos adaptados, informação, comunicação, reabilitação psicossocial e formação socioprofissional.

A Liculda é uma associação que visa a prossecução e fins não lucrativos podendo promover acções, programas de geração de renda, gozando de personalidade jurídica de autonomia financeira própria, fundada a 14 de Julho de 1998.

Foi proclamada por um grupo de cidadãos com deficiências adquiridas e congénitas, sendo na sua maioria pensionistas do Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA