Lactiangol aumenta produção

Lactiangol contraria crise e destina 4.500 milhões de kwanzas à expansão do negócio (DR)

A Lactingol, a maior empresa de lacticínios do país, conta desde ontem com uma linha de produção de leite, iogurtes, manteiga e sumos, depois de um investimento de 27 milhões de dólares (4.500 milhões de kwanzas).

Com a entrada em funcionamento da nova linha inaugurada pela ministra da Indústria, Bernarda Martins, a fábrica passa a produzir 3.700 litros de leite por hora, acima dos 13 mil litros semanais processados até agora.

O presidente do Conselho de Administração da Lactiangol, José Macedo, considerou que o investimento financiado em 40 por cento pela empresa e no restante pelo Banco de Desenvolvimento de Angola(BDA), coloca a companhia em pé de igualdade com as melhores do mundo na área de lacticínios. “Estamos dotados da tecnologia mais avançada no processamento do leite, sem paralelo na região”, referiu.

A ministra da Indústria salientou que o investimento insere-se nos programas dirigidos para a redução das importações e diversificação da economia. Presente no mercado angolano desde 1994, como resultado da privatização da extinta Central Leiteira de Luanda, a Lactiangol lidera a indústria de lacticínios no país.
Na Lactiangol a dificuldade na aquisição de divisas para a importação de matéria-prima está a ser encarada como uma oportunidade para uma “abordagem estratégica” do mercado, sem perder de vista o aumento do volume de negócios e a aposta no investimento na qualidade dos produtos, expansão e modernização.

José Macedo afirma que a empresa consolida a presença no mercado, fruto na aposta numa tecnologia de ponta e formação de técnicos em áreas como engenharia química e mecânica, economia, negócios e administração e outras num universo de mais 250 trabalhadores.

Com uma carteira de mais de 500 “grandes clientes”, a Lactiangol tem os seus produtos disponíveis nas grandes superfícies de Luanda como o Kero, Shoprite, Candando, Jumbo, Maxi, Intermarket, Sodispal, Martal, Metro, Alimenta Angola, Score Distribuição e outras.

A Lactinagol viu a actividade estender-se a Benguela, Huambo, Huíla, Bengo, Malanje, Cuanza-Norte e Namibe, com um fornecimento regular dos seus produtos às unidades hoteleiras, restaurantes, empresas, cantinas escolares e rede comercial de pequena e média dimensão. (Jornal de Angola)

DEIXE UMA RESPOSTA