Kabila renova chefias da segurança

Joseph Khabila, presidente da RDC (DR)

O Presidente congolês, Joseph Kabila, nomeou um novo chefe do estado-maior do Exército e um novo comandante-geral da Polícia Nacional, numa altura em que aumenta a insegurança em várias cidades do país.~

Numa série de decretos presidenciais, lidos na Rádio e Televisão Nacional Congolesa (RTNC), o actual chefe-adjunto das Forças Armadas congolesas (FARDC), general Dieudonné Amuli, foi nomeado comissário-geral da Polícia Nacional, em substituição do general Charles Bisengimana, até então comandante da Polícia da cidade de Kinshasa.

O Comando da Polícia de Kinshasa, capital da RDC, foi confiado ao general Silvano Kasongo Kitenge, em substituição do general Célestin Kanyama, sancionado pelos EUA pela sua participação na operação da polícia contra manifestantes no final de 2013 e início de 2014.

O Presidente congolês Joseph Kabila operou mais mudanças com a nomeação de comandantes da Polícia a nível das províncias, nomeadamente as instáveis Kivu Norte, Kivu Sul e Ituri, tendo passado à reforma vários outros oficiais. (Jornal de Angola)

DEIXE UMA RESPOSTA