João Lourenço em França para reforçar cooperação bilateral

Ministro da Defesa Nacional João Lourenço (Arquivo) (Foto: Fotos Cedidas)

O Ministro da Defesa Nacional está em Paris, França, na qualidade de enviado especial do Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, de quem é portador de uma mensagem a ser entregue a Emmanuel Macron.

O ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, é recebido hoje no Palácio do Eliseu, em Paris, pelo presidente francês, Emmanuel Macron. A cooperação bilateral entre Angola e a França poderá estar na ordem do dia durante a audiência. João Lourenço partiu para a França na qualidade de enviado especial do Presidente da República José Eduardo dos Santos, de quem é portador de uma mensagem para o estadista francês, que deverá versar sobre as relações bilaterais entre os dois países.

O secretário de Estado das Relações Exteriores, Manuel Augusto, que acompanha o titular da Defesa, acredita que as relações entre Angola e a França são excelentes e podem ser consolidadas nesta era Macron. Manuel Augusto acredita, por outro lado, que o presidente francês vai dar prioridade a Angola na relação com o continente africano. “O Governo francês é novo.

A nova administração francesa, naturalmente, estará também a estabelecer as suas prioridades. É evidente que nós acreditamos que Angola será também parte destas prioridades da França no âmbito das suas relações com a África e em geral”, frisou. (O País)

DEIXE UMA RESPOSTA