Inter a uma vitória da conquista do título

NACIONAL DE BASQUETEBOL FEMININO (FOTO: GASPAR DOS SANTOS)

Uma vitória hoje, às 18h00, sobre o 1.º de Agosto, na terceira de cinco partidas reservadas à disputa dos “play-offs” da final, permite ao Interclube revalidar o título de campeão da 33.ª edição do Campeonato Nacional sénior feminino de basquetebol.

Em vantagem na eliminatória, pois somam dois triunfos, 72-62 e 72-69 (após prolongamento de cinco minutos), as polícias, orientadas por Apolinário Paquete, tudo vão fazer para arrumar as contas do título, preterindo deste modo da margem de erro de que dispõe.

Por sua vez, as militares do Rio Seco, comandadas por Jaime Covilhã, sabem que o encontro desta noite é o último para o “suspiro” das suas pretensões , pois na eventualidade de novo percalço é o esfumar de um sonho, de sagrar-se campeãs nacionais, sobretudo depois da excelente campanha na fase regular, tendo terminado invictas. Ainda assim, as probabilidades de triunfo são equitativas para as duas formações, embora nesta altura o sinal penda mais para Paquete e pupilas.

Ao vencer duplamente o Interclube de Benguela, por 77-49 e 48-41, o Desportivo do Maculusso, às ordens de Fernando Sapalo, conquistou a terceira posição e relegou as comandadas de Hilário Filipe para o quarto e último lugar.
A formação de Benguela tentou forçar a finalíssima, mas não encontrou os argumentos suficientes, nem arte e engenho para concretizar os seus propósitos. Mas deu excelente réplica. (Jornal de Angola)

DEIXE UMA RESPOSTA