Huíla: Semana marcada por dois homicídios

SUPEITOS DETIDOS PELA POLÍCIA (FOTO: BELARMINA PAULINO)

Dois homicídios voluntários por espancamento e com recurso a arma de fogo constam dos 25 crimes registados contra pessoas nos últimos sete dias, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional, na Huíla, observando a um aumento de um caso, face ao igual período anterior.

Segundo o porta-voz da polícia, superintendente Carlos Alberto, ambos os homicídios ocorreram no município do Lubango, sendo vítimas do sexo masculino, com 30 e 56 anos, e os autores um de 36 anos e outro desconhecido até o momento.

Referiu que aconteceram na via pública, um no período diurno e outro à noite, sendo que o acusado de um dos crimes já se encontra detido pelas autoridades locais.

O desentendimento causado pelo excesso do consumo de álcool e acções de meliantes foram as motivações que levaram a prática dos crimes em referência, de acordo com o porta-voz.

Mencionou que nos crimes contra pessoas registou-se igualmente 17 ofensas corporais, quatro violações e dois abusos de confiança, tendo a localidade do Lubango o maior número de casos (10) em relação a outras regiões.

A polícia alistou durante o período, um total de 66 crimes de natureza diversa, 25 contra pessoas, 33 contra propriedade e oito contra ordem e tranquilidade pública, resultando na detenção de 44 indivíduos como presumíveis autores. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA