Huambo: Registados 27 crimes nos últimos sete dias

Polícia Nacional de Angola (Foto: D.R.)

Vinte e sete crimes foram registados pelo Comando da Polícia Nacional no Huambo, durante os últimos sete dias, mais dois em relação ao período anterior.

De acordo com o relatório da corporação, chegado à Angop, 19 delitos foram esclarecidos, resultando na detenção de 17 indivíduos, supostamente implicados na prática dos mesmos actos.

O documento detalha que dos crimes cometidos, seis foram contra às pessoas, 17 contra a propriedade e quatro contra a ordem e a tranquilidade pública. Os crimes ocorreram nos municípios do Huambo, Caála, Ucuma, Londuimbali e Chinjenje.

Relata igualmente a morte, por espancamento, de um cidadão de 44 anos de idade, no bairro da Chiva, arredores desta cidade, pelo seu vizinho de 50 anos de idade, motivado por uma briga após embriaguez.

No capítulo da sinistralidade rodoviária, o relatório informa que quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas, em consequência de 10 acidentes.

Adianta que os sinistros, caracterizados por atropelamentos, choque contra obstáculo fixo, colisões entre veículos automóveis e velocípedes com motores, ocorreram nas estradas dos municípios do Huambo, Caala, Bailundo, Londuimbali, Chicala Cholohanga e Chinjenje.

O excesso de velocidade e não cedência de prioridade são apontadas como causas.

Ainda no mesmo período, o documento refere terem sido apreendidas 42 viaturas por mau estado técnico e falta de documentos.

Também foram realizadas operações de radar, nas estradas nacionais 352 e 120, que culminaram na apreensão de 32 cartas de condução, dez verbetes e um livre, assim como realizadas 26 testagem de alcoolemia, das quais, uma teve como resultado positivo. (ANgop)

DEIXE UMA RESPOSTA