Huambo: Província conta com 15 novos advogados

Advogados recebem cédulas definitivas (Foto: Valentino Yequenha)

Quinze advogados receberam hoje, na cidade do Huambo, as respectivas cédulas definitivas, que os habilita a exercer a profissão, juntando-se assim aos 71 controlados pela Ordem dos Advogados de Angola na província.

Além destes, 19 receberam cédulas provisórias, para realização de estágio, elevando para 109 o total de profissionais estagiários.

A outorga das cédulas definitivas e provisórias foi feita pelo bastonário da Ordem dos Advogados de Angola (OAA), Hermenegildo Cachimbombo, ladeado pelo representante local da ordem, Ângelo Anselmo Funete.

Na ocasião, Hermenegildo Cachimbando apelou aos novos membros no sentido de aplicarem bem os conhecimentos dentro do espírito de profissionalismo, por registar-se uma situação económica difícil que muitos cidadãos não têm capacidade de pagar os serviços prestados.

Disse esperar dos advogados ética e deontologia profissional no desempenho das suas funções, mostrando à sociedade serem profissionais que cumprem a lei e respeitam os princípios judiciais no país. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA