Huambo: Conferência missionária analisa “existência” da Igreja Cristã

Cidade do Huambo (Foto: EDILSON DOMINGOS)

A necessidade da existência da Igreja Cristã no mundo, cuja missão é assistir espiritual, social e emocionalmente as pessoas, começa a ser analisada, hoje (quinta-feira), na cidade do Huambo, na primeira Conferência Missionária da Igreja Baptista Vida Nova (IBVN).

A decorrer até ao dia 22 (sábado), a conferência visa saudar os 22 anos do IBVN e constitui um estudo teológico acerca da missão deixada por Jesus Cristo, anunciou, quarta-feira, à Angop, o coordenador-adjunto do evento, José Osvaldo Henrique.

O responsável referiu que a escolha do tema surge da necessidade de se dar resposta, ainda que parcial, ao questionamento constante da existência da Igreja Cristã, que, “infelizmente, se debate com a sua própria real causa”.

De acordo com José Osvaldo Henrique, através deste evento, aberto a todos os interessados, a Igreja Baptista Vida Nova, membro da Convenção Baptista de Angola, pretende lembrar aos cristãos que o mandato de Jesus Cristo se estende a todos.

Em quatro dias,os participantes vão abordar temas como a restauração da visão missionária, fé e finanças, estratégias da evangelização urbana e relacionamentos como base do crescimento da igreja, além dos desafios da IBVN e sua visão missionária.

A Igreja Baptista Vida Nova, localizada no bairro Calomanda, arredores da cidade do Huambo, existe desde o dia 23 de Julho de 1995. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA