Governo britânico publicará projecto-lei sobre o Brexit nesta quinta-feira

Primeira-ministra britânica, Theresa May, discursa em evento de campanha em Bristol 2/05/ 2017. (REUTERS/Peter Nicholls)

O governo do Reino Unido vai publicar o projecto-lei sobre sua saída da União Europeia e outros documentos relacionados ao assunto nesta quinta-feira (13), informou a mídia local.

O projeto-lei será apresentada no Parlamento. No entanto, deve ser discutido e votado apenas em Setembro, segundo o site governamental.

“Esta lei significa que vamos poder sair da União Europeia com o máximo de certeza, continuidade e controlo. Foi para isso que o povo britânico votou e é exatamente isso que vamos fazer — garantir que as decisões que afectam as nossas vidas são tomadas aqui no Reino Unido”, afirmou o ministro do Brexit, David Davis, por meio de um comunicado obtido pelo Politico.

O projecto-lei acabará com a supremacia das leis da União Europeia no território da Grã-Bretanha, mas irá incorporar alguns dos mecanismos legais do bloco.

As tratativas do Brexit começaram oficialmente em 19 de junho, quando David Davis chegou a Bruxelas para conversar os termos da saída com o negociador europeu para o assunto, Michel Barnier. (Sputnik)

DEIXE UMA RESPOSTA