Girabola2017: JGM surpreende Sagrada

JGM não dá hipótese ao sagrada Esperança (Foto: Kinda Kyungu)

O JGM Académica Sport Clube do Huambo surpreendeu na tarde deste sábado, no estádio dos Kurikutelas, arredores da cidade do Huambo, o Sagrada Esperança da Lunda Norte, com vitória de 3-0, em jogo da 20ª jornada do GirabolaZap2017.

Os “estudantes” do planalto central, que à entrada desta ronda ocupavam o penúltimo lugar, inauguraram o marcador aos 13 minutos, por intermédio de Nzalambila, ao desviar de cabeça um pontapé de canto, cobrado por Sozito.

Aproveitando-se da apatia dos visitantes, com quem perderam na primeira volta por 6-0, os anfitriões foram superiores no jogo, sobretudo na etapa derradeira.

Antes das equipas saírem para o intervalo, o JGM dispôs de duas situações eminentes de golo, quando Sozito e Nzalambila remataram ao travessão da baliza contrária.

No reatamento, os donos de casa ampliaram o seu caudal ofensivo, fruto de uma maior circulação da bola e cruzamentos constantes para a área adversária, fazendo antever que mais golos seriam marcados.

Com esta toada, aos 75 minutos, Nzalambila dilatou a vantagem, na transformação de uma grande penalidade, depois do atleta ser derrubado pelo guarda-redes Carlos, que acabaria por ver o 2º amarelo e a consequente expulsão.

Apesar da vantagem, os “estudantes” continuaram com o seu caudal ofensivo, em busca do golo da tranquildade que viria a surgir aos 89 minutos, marcado por Geovany, lançado ao jogo seis minutos antes.

Porém, antes deste golo, Deco, aos 82 minutos, assistido por Joca, viu o poste negar-lhe o golo. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA