Fórum SADC Pensa saúde no feminino

Fernando da Piedade Dias dos Santos, na 41ª sessão da assembleia do Fórum da Comunidade de Desenvolvimento dos Países da África Austral (O País)

Sob a presidência angolana, por meio do líder do Parlamento, Fernando da Piedade Dias dos Santos, a 41ª sessão da assembleia do Fórum da Comunidade de Desenvolvimento dos Países da África Austral dá hoje início oficialmente aos seus trabalhos, nas Ilhas Seychelles.

A plenária se ocupará da análise de políticas públicas como a gestão reprodutiva da jovem mulher, passando pela educação e pelo aproveitamento da vantagem demográfica da população africana muito jovem, visando potenciar o seu desenvolvimento.

Dar passos no sentido de melhorar a organização e mecanismos de prestação de contas e a consistência nas propostas a serem formuladas em relação à natureza e à amplitude pretendida para o que será o parlamento regional, afiguram-se como metas a atingir segundo o presidente do Fórum Parlamentar da SADC, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Os trabalhos preparatórios da actividade tiveram início no Sábado, com as reuniões do Comité Executivo e do sub-comité para as actividades parlamentares e Finanças, enquanto ontem, Domingo, teve lugar a reunião do Comité Executivo.

Hoje, dia da abertura oficial, realiza-se igualmente um simpósio sobre o aproveitamento da vantagem demográfica na SADC, pelo investimento na juventude. Angola preside desde Novembro de 2016 o Fórum Parlamentar da SADC, com a missão de assegurar, durante os dois anos de mandato, a questão da integração regional, melhorar o fluxo de contribuições dos Estados membros e acelerar o processo de transformação do Fórum. (O País)

DEIXE UMA RESPOSTA