FNLA adia início da campanha eleitoral

(Arquivo) Lucas Ngonda - Presidente da FNLA (Foto: Clemente Santos)

A Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) adiou para quinta-feira (dia 27) a abertura da sua campanha eleitoral, inicialmente prevista para terça-feira (25), na província do Bié.

Em declarações prestadas hoje à Angop, o porta-voz da campanha da FNLA, João Bengui Vindo, justificou que a decisão do adiamento “deve-se ao impacto que a mesma podera ter no dia 25, o que não aconteceria se mantivessem a data inicial”.

Com este quadro, salientou, a deslocação à província da Huíla fica adiada para dia 31 invés de 29. Outras actividades estão marcadas para dia 28, no Cuando Cubango.

Para hoje, a FNLA tem reservada a divulgação da imagem do candidato a Presidente da República e da posição da FNLA no boletim de voto aos eleitores, no mercado do Tunga Ngó (Distrito Urbano do Rangel) e Camama (Distrito Urbano de Belas).

O período legal da campanha eleitoral, que teve ontem início estende-se até 21 de Agosto.

Nas últimas eleições gerais, em 2012, a FNLA foi a quinta formação política mais votada, obtendo 65 mil 163 votos que lhe permitiu eleger dois deputados à Assembleia Nacional. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA