EUA: homem acorda com a cabeça na boca de urso

(Afp)

Um funcionário de um acampamento no Colorado acordou sentindo uma “dor imensa”, quando percebeu que um urso mordia a sua cabeça.

O instrutor de 19 anos, que sobreviveu, contou como conseguiu escutar o seu crânio “estalar” entre os dentes do animal, que o arrastou por quatro metros antes que outras pessoas o espantassem.

“Agarrou-me, puxou-me, depois mordeu a parte de trás da minha cabeça e arrastou-me”, contou o jovem, identificado apenas como Dylan, à emissora de televisão Denver 7.

“Essa foi a parte mais lenta, parecia que durava para sempre”, acrescentou o jovem, falando na sensação que teve da respiração do urso em seu pescoço.

“Tenho quatro marcas de onde entraram os garras”, indicou ao canal KTVB-TV, mostrando também as mordidas.

O episódio ocorreu no domingo em Ward, a 32 km de Boulder, no Colorado: Dylan estava em um saco de dormir ao lado de um lago junto com outros quatro conselheiros quando o animal o atingiu às 04H15 locais.

“Por um segundo pensei que estava sonhar, mas logo falei: ‘isso dói demasiado para ser um sonho'”, indicou o funcionário deste acampamento focado em crianças cristãs.

O instrutor foi levado ao hospital e voltou com nove pontos na cabeça.

Os guardas florestais do Colorado buscam o urso para caçá-lo. As autoridades disseram que ataques como este são pouco frequentes. (Afp)

DEIXE UMA RESPOSTA