Eleições/2017: UNITA abre campanha eleitoral sábado em Cacuaco

Militantes da UNITA (Foto: Eliseu Veloso/arquivo)

A UNITA vai abrir oficialmente, sábado, a sua campanha eleitoral no município de Cacuaco, em Luanda, com um acto político de massas, tendo em conta o pleito do dia 23 de Agosto no país.

Tendente a abranger o maior número possível de cidadãos a nível nacional, desde militantes, amigos e simpatizantes, a campanha decorrerá, até 21 do próximo mês, sob lema “Mudança Agora, Novo Rumo, Nova Vida”, segundo informou, esta quarta-feira, à Angop, o porta-voz da presidência do partido, Lourenço Bento.

O responsável falava à margem de uma conferência de imprensa sobre assuntos ligados ao credenciamento de delegados de listas do partido, considerando que os próximos trinta dias vão ser caracterizados pela intensificação de todo o trabalho concernente em se tornar governo.

Durante a pré-campanha, responsáveis desta organização política transmitiram ao eleitorado, um pouco por todo o país, informações constantes do seu manifesto eleitoral, assim como o essencial do programa de governação, cuja apresentação, na capital do país, acontece, na sexta-feira, numa das unidades hoteleiras.

No último final de semana, o candidato da UNITA à Presidente da República, Isaías Samakuva, trabalhou nas províncias do Cunene, Namibe e Huíla, onde interagiu com os cidadãos para garantir votos, à semelhança do que fizera noutras localidades. Campanhas de mobilização porta-a-porta ocorreram no Cuanza Sul e Uíge.

O seu programa destaca o desenvolvimento da agricultura, o reforço do programa de energia e águas, educação, melhorias na saúde e aposta nas infra-estruturas, além do apoio aos antigos combatentes e veteranos da pátria. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA