Eleições/2017: Mais de mil delegados de listas foram cadastados

NAMIBE: PRESIDENTE DA CASA-CE, ABEL CHIVUKUVUKU NO NAMIBE (FOTO: VALENTIM RODRIGUES)

A Convergência Ampla de Salvação de Angola (CASA-CE) no Namibe fez o cadastro de mais de mil formados no sistema da SINFEC, com vista a sua inserção na CNE, fez saber hoje (segunda-feira) o secretário de Estatística e Informação do Secretariado Provincial da coligação, João Sangongo.

Ao falar à Angop, a fonte deu a conhecer que o prazo para a entrega da documentação à CNE, que em princípio estava prevista dia 23, foi prorrogado para o dia 30, o que a coligação na província deu entrada em tempo útil.

Assegurou que o número de delegados de lista vai cobrir todo território da província, que engloba os municípios de Moçâmedes, do Virei, do Tombwa, da Bibala e de Camucuio.

João Sangongo afirmou que a campanha eleitoral continua a nível dos bairros e das localidades longínquas, com base no sistema “porta a porta”, para dar a conhecer o programa da CASA-CE.

“Nessas jornadas de campo, estamos a mobilizar as pessoas e ensiná-las como se deve votar, com principal realce para os jovens que irão exercer tal direito de cidadania, pela primeira vez”, acrescentou.

Indicou que, no passado sábado, a equipa de campo trabalhou na comuna da Lucira (210 quilómetros da sede da província) e no bairro de Calumbiro, nos arredores da cidade de Moçâmedes, passando a mensagem de governação, caso a coligação vença o pleito de 23 de Agosto deste ano.

Segundo o secretário para informação, o trabalho de campo vai continuar hoje (segunda-feira), no bairro Valódia e em outras localidades adjacentes à cidade sede da província, com o mesmo fim eleitoralista.

Nas eleições de 2012, a CASA-CE obteve oito deputados à Assembleia Nacional (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA