Eleições2017: FNLA começa campanha provincial no município do Léua

Militantes da FNLA (Foto: Rosário dos Santos)

A Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), na província do Moxico, começa a sua campanha política na próxima segunda-feira (24) no município do Léua e, seguir-se-á, Camanongue, Bundas, Cameia, Alto Zambeze, Luacano e Luchazes e Moxico (sede).

O secretário provincial da FNLA no Moxico, Martins Koji Dias, que falava hoje, quarta-feira, durante a apresentação do programa de governação aos militantes e simpatizantes do partido, disse que a partir do próximo sábado, a FNLA vai formar 996 delegados de lista na província.

Koji Dias disse que, em caso de vitória eleitoral, a FNLA vai priorizar os sectores da educação, saúde e agricultura, enumerando que, no primeiro caso, o partido pretende melhorar os níveis de qualidade no ensino superior, principalmente, na concessão de bolsa des estudos, interna e externa.

Para o sector da saúde, o PRS compromete-se a garantir formação contínua de profissionais de saúde, enquanto, na agricultura, pretende, juntos dos bancos, viabilizar o processo de crédito para camponeses.

Martins Dias adianta que o plano de governação do FNLA prevê reformar o Estado, consolidar o Estado democrático e de direito, assim como implementar uma reforma social e política cultural de Angola como país africano, entre outros.

A FNLA, uma emanação da União das Populações do Norte de Angola (UPNA), fundada em 1954, na vila portuária de Matadi, então Congo Belga, hoje República Democrática do Congo, tem como candidato à presidência da República, Lucas Benghy Ngonda. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA