Eleições regulares tornam o país cada vez mais democrático – diz ministro

MINISTRO JOSÉ LUIS DE MATOS NA ABERTURA DA REUNIÃO (FOTO: NELSON COSTA)

O ministro da Comunicação Social, José Luís de Matos, considerou nesta quarta-feira, em Malanje, que Angola tem se afirmado cada vez mais como um país democrático, face à realização regular de eleições gerais, que são consideradas por observadores internacionais como sendo transparentes, livres e justas.

O governante teceu estas considerações ao intervir na abertura da II reunião de preparação e estratégias para cobertura eleitoral de 23 de Agosto próximo, que decorreu esta manhã na cidade de Malanje, numa organização conjunta do Ministério da Comunicação Social e do Gabinete de Revitalização e Execução da Comunicação Institucional e Marketing da Administração (Grecima).

Sublinhou que as quartas eleições que o país organiza demonstram a regularidade desse processo e que os jornalistas são chamados a proceder à sua cobertura de forma imparcial e transparente.

Os trabalhos foram orientados pelo titular da pasta, na presença do director do Grecima, Manuel Rabelais, directores nacionais, presidentes e membros dos Conselhos de Administração dos distintos órgãos de comunicação, jornalistas e outros quadros do sector.

A reunião foi dirigida aos profissionais das províncias de Malanje, Uíge, Cuanza Norte, Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico.

O primeiro encontro do género realizou-se na semana passada, em Benguela, e juntou representantes das regiões centro e sul do país, designadamente, Bié, Huambo, Huíla, Namibe, Cuanza Sul, Cuando Cubango e Benguela. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA