Eleições gerais devem contar com apoio das Igrejas – afirma governador

Namibe:Governador do Namibe, Carlos da Rocha Cruz (Foto: Leopoldo Viana)

O governador da província do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, apelou hoje (segunda-feira) às igrejas para darem o seu contributo no processo eleitoral, mobilizando os crentes para a participação no que considerou ?festa dos angolanos?.

O governador fez este apelo num encontro com líderes das várias denominações religiosas sediadas em Moçâmedes, no âmbito do programa denominado “o governador e as comunidades”, que visa auscultar os problemas que afligem as comunidades.

Neste encontro, o governador pediu aos líderes religiosos que sensibilizem os fiéis para a sua participação nas eleições de 23 de Agosto, considerando como um dever cívico e patriótico, “pois não basta só o trabalho de mobilização dos partidos políticos, mas as igrejas como parceiros do Estado devem dar também o seu contributo”, vincou.

Carlos da Rocha Cruz apelou ainda aos líderes religiosos a transmitirem, nas homilias, mensagens de amor ao próximo, solidariedade e de unidade nacional.

Apontou três factores que concorrem para o caminho da paz, como a família, escola e a religião, onde o homem aprende em cada um deles a corrigir o seu erro e a caminhar rumo à justiça e ao progresso.

Apelou aos jovens a não se deixarem levar por promessas falsas ou pelo imediatismo.

No final, os líderes religiosos mostraram-se satisfeitos com o encontro tido com o governador do Namibe, tendo assumido o compromisso de, juntos, trabalharem na mobilização da população para a sua participação nas eleições que se avizinham nos próximos dias. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA