Eleições: APN inaugura sede no Moxico

Moxico: Acto de Inauguração da Delegação Provincial da APN no Moxico (Foto: Kynda Kyungu)

O partido Aliança Patriótica Nacional (APN) inaugurou este sábado, a sua sede provincial no Moxico, localizada no bairro Popular, arredores da cidade do Luena.

Na ocasião, o secretário provincial do partido, Ezequiel dos Santos Condes, que presidiu o acto, considerou a instalação da sede na província a reafirmação da democracia.

Aproveitou o momento para recordar que a APN se compromete “em melhorar o sector da educação, com realce ao ensino superior, e em criar emprego para os jovens”.

Sublinhou, entretanto, que a aposta passa também em conseguir um lugar no parlamento “para defender continuamente o povo”.

Entre as acções em curso no Moxico, a APN está a fazer o recrutamento de 506 delegados de mesa, enquanto prepara uma digressão para divulgar o seu manifesto eleitoral nos municípios do Léua, Kamanongue, Alto Zambeze, Luau e Luchazes.

A Aliança Patriótica Nacional (APN) foi legalizada pelo Tribunal Constitucional a 12 de Agosto de 2015. Fundada por Quintino António Moreira, a APN surgiu na sequência da extinção da coligação Nova Democracia – União Eleitoral (ND-UE).

Trata-se da mais jovem dentre as seis formações políticas admitidas para as eleições de 23 de Agosto, em que terá como concorrentes o MPLA, Unita, CASA-CE, FNLA, PRS. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA