Desmaios voltam à Escola 28

Cerca de 50 estudantes foram afectados ontem por uma onda de desmaios que assola, desde Quarta-feira, a conhecida Escola 28 de Agosto, no Futungo, município de Belas (DR)

Cerca de 50 estudantes foram afectados ontem por uma onda de desmaios que assola, desde Quarta-feira, a conhecida Escola 28 de Agosto, no Futungo, município de Belas.

Como nos casos registados no passado, são maioritariamente do sexo feminino as vítimas dos misteriosos desmaios que afectaram esta semana a Escola 28 de Agosto, na área do Futungo de Belas, em Luanda. Dados obtidos por OPAÍS, indicam que apenas um rapaz ficou inconsciente no conjunto de três dias de desmaios seguidos que abalaram o estabelecimento de ensino localizado no município de Belas, Terça, Quarta e Quinta-feiras últimas.

Ana Augusto, estudante da 11.ª classe, disse que nos anos passados já haviam enfrentado casos do género e, “coincidentemente, aconteceu por esta altura do ano”. Notou que, em 2016, tinham sido 20 colegas a perderem os sentidos. Mas desta vez, o número cresceu muito, disse.

“Na Terça-feira, por exemplo, dia 19, desmaiaram pelo menos 30 estudantes e, a pensar que a situação estava controlada, eis que na Quarta-feira ,28, estudantes ficaram inconscientes”, contou. A jovem estudante avançou ainda que no dia em que registaram o primeiro caso de desmaios do presente ano, o director da escola os havia informado que não haveria aulas naquele dia. (O País)

DEIXE UMA RESPOSTA