Deputado Orlando Dias em Angola para se inteirar dos problemas da comunidade cabo-verdiana

(DR)

O deputado pela África, Orlando Dias efectua a partir desta quinta-feira, 13, uma visita oficial a Angola, para contactos com a comunidade cabo-verdiana residente nesse país lusófono.

Durante a sua estada em Angola, o parlamentar eleito nas listas do Movimento para a Democracia (MpD-poder) será ainda recebido pelo embaixador de Cabo Verde, Jorge Figueiredo.

Segundo uma nota de imprensa a que a Inforpress teve acesso, em terras angolanas o deputado vai inteirar-se dos problemas que afligem a comunidade cabo-verdiana ali residente.

De acordo com a mesma fonte, com o embaixador Jorge Figueiredo, Dias vai abordar, entre outros assuntos, a facilitação no “processo de obtenção de nacionalidade dos jovens descendentes e maior proximidade da representação diplomática junto dos cabo-verdianos residentes em Angola”.

Orlando Dias pretende, ainda, que através da Embaixada em Luanda, os jovens cabo-verdianos, que queiram prosseguir os seus estudos em Angola e/ou em Cabo Verde, consigam bolsas de estudos para o efeito, à semelhança do que aconteceu com os jovens descendentes de pais cabo-verdianos na Guiné-Bissau.

De acordo com a mesma nota de imprensa, o deputado do MpD prevê abordar o embaixador em Luanda sobre a possibilidade de o Governo de Cabo Verde “dar mais assistência social aos idosos, que um dia escolheram Angola para viver e trabalhar”.

Esta é a primeira visita que o deputado pela África efectua à Angola depois das eleições de 20 de Março de 2016. (Inforpress)

DEIXE UMA RESPOSTA