Delegação ministerial sul-africana já está em Luanda

Luanda (DPA)

A IV Sessão da Comissão de Cooperação Bilateral entre Angola e a África do Sul, que acontece sexta-feira, 14, trouxe a Luanda uma delegação ministerial daquele país chefiada pela ministra dos Negócios Estrangeiros, Maite Nkoana Mashabane.

A comitiva, que integra os ministros da Energia, Comércio e Finanças, vai juntar-se à equipa técnica que há dois dias trabalha para avaliar o cumprimento das decisões da III Sessão da Comissão de Cooperação Bilateral e a implementação dos acordos comuns existentes.

Angola e a África do Sul têm rubricados 28 acordos de cooperação em distintos domínios, que necessitam de afinar os mecanismos de acompanhamento da sua implementação.

Paralelamente a esta sessão da comissão bilateral, a chefe da diplomacia sul-africana vai participar na reunião do Mecanismo de Diálogo Tripartido, para analisar a situação dos 31 mil refugiados daquele país que se encontram na região das Lundas.

Para o encontro, já se encontra, em Luanda, o vice-primeiro ministro para os Negócios Estrangeiros da RDCongo, She Leonare Oshintudu.

O Mecanismo de Diálogo Tripartido é composto por Angola, África do Sul e a República Democrática do Congo. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA