Cunene: Polícia de Trânsito regista cinco acidentes de viação em sete dias

Cunene: Polícia de Trânsito (Foto: José Cachiva)

Cinco acidentes de viação foram registados no decurso da semana finda, nos municípios do Cuanhama e Ombadja, província do Cunene, menos dois em relação ao igual período anterior.

Os dados foram prestados neste domingo pelo porta-voz da corporação na região, intendente Nicolau Luciano Tuvekalela, referindo que os sinistros causaram um morto e ferimentos a sete pessoas, com danos materiais não calculados.

Os acidentes foram caracterizados por duas colisões entre veículos automóveis e motociclo, um despiste, choque contra obstáculo fixo, bem como uma colisão entre veículos automóveis, salientou a fonte.

Nicolau Luciano Tuvekalela acrescentou que as causas dos acidentes estão ligadas a manobras perigosas, sonolência, excesso de velocidade, falta de prudência no exercício de condução e desconhecimento das regras de trânsito por parte dos condutores.

No domínio da regularização operativa do trânsito, a fonte indicou o registo de 73 infracções diversas ao Código de Estrada, que resultaram na apreensão de 34 motociclos e a retenção de 39 cartas de condução.

Entre as infracções, destacam-se a falta de documentos e não uso de capacete de protecção e do cinto de segurança, excesso de lotação de passageiros, exercício ilegal de serviço de táxi e alteração das características nos veículos. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA