Cunene: Jovens aconselhados a lerem obras científicas

Kundi Paihama - Governador da Província do Cunene (Foto: José Cachiva)

O governador da província do Cunene, Kundi Paihama, apelou hoje, sábado, em Ondjiva, aos jovens a lerem e investigarem mais as diferentes obras científicas, com vista a elevarem os seus conhecimentos.

O governador fez este apelo durante uma visita aos escritórios de Advogado Ovídio Paula, da cidade de Ondjiva, referindo que os jovens devem ler mais para adquirirem conhecimentos técnicos e práticos.

“O livro é um meio importante na transmissão de valores morais, cívicos e culturais, assim como ajuda na educação dos jovens, daí que para se obter esses valores é necessário a sabedoria e formação como elementos que as pessoas podem encontrar ao ler um livro”, disse.

Frisou que os livros servem igualmente de instrumentos promotores da inclusão social, principalmente as obras de auto-ajuda, que podem tornar uma pessoa tímida num elemento activo e proactivo na sociedade.

Kundi Paihama destacou o empenho do escritor Ovídio Paula, que tem se destacado no mundo da literatura contribuindo assim não só para província do Cunene, mais para o país em geral. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA