Cunene: Governador alerta para a conservação dos cartões de eleitor

Cunene: Kundi Paihama - Governador Provincial do Cunene. (Foto: José Cachiva)

Um alerta para a conservação dos cartões de eleitores foi feito hoje, terça-feira, pelo governador da província do Cunene, Kundi Paihama, quando se dirigia aos cidadãos nacionais residentes naquela província e que têm idade eleitoral, 18 anos.

Kundi Paihama reiterou que só com o cartão eleitoral em posse é que será possível votar nas eleições gerais de 23 de Agosto.

O governador, que falava sobre as próximas eleições gerais do país, afirmou que a conservação dos cartões é uma responsabilidade dos cidadãos que fizeram a actualização os dados eleitorais e efectuaram novos registos.

As eleições constituem momentos ímpares, por permitir que os cidadãos, em idade eleitoral, expressem a sua vontade, escolhendo novos dirigentes para o país, referiu.

Todos devem sentirem-se participes, disse relativamente ao processo eleitoral, ressaltando o facto que quem não tiver o cartão de eleitor estará impossibilitado de votar.

No quadro da realização das eleições gerais deste ano, a província do Cunene vai ter 603 assembleias de voto e 840 mesas de voto para atender uma população eleitoral de 254 mil cidadãos.

Cinco partidos políticos e uma coligação de partidos foram aceites pelo Tribunal Constitucional a concorrer às eleições gerais de 23 de Agosto próximo. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA