Cuanza Sul: Populares recebem assistência médica gratuíta

Governo do Cuanza Sul garante mais Hospital em Cassongue (Foto: Angop/Arquivo)

Os moradores da comuna do Capolo, município do Porto-Amboim, província do Cuanza Sul, beneficiaram hoje, terça-feira, de consultas medicas gratuitas, no âmbito de levar os serviços de saúde mais próximo da população.

Na ocasião, o chefe da Repartição municipal da Saúde do Porto-Amboim, Fernando Gomes Troco, disse que a actividade visou prevenir a população local, com consulta em varias especialidades, clinica geral, testes rápidos para diagnósticos da malária, diabetes , medição da pressão arterial, vacinação e VIH .

Referiu que os casso graves serão encaminhados para o hospital do Porto-Amboim.

Apelou às entidades públicas e privadas a juntarem-se a campanha, apoiando com material gastável e medicamentos para ajudar a população carenciada.

Participaram na campanha 10 médicos ,dos quais sete em clinica geral e uma obstetra, oito enfermeiros e cinco técnicos de laboratórios.

A Comuna do Capolo esta localizada a cerca 70 quilómetros da Cidade de Porto Amboim, possui mais de 20 mil habitantes e tem como principal actividade a criação de gado bovino, pesca e comercio. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA