Ler Agora:
Cuanza Sul: Manuel Ernesto assume funções na UNTA
Artigo completo 2 minutos de leitura

Cuanza Sul: Manuel Ernesto assume funções na UNTA

Manuel Ernesto assumiu nesta quinta-feira, no Sumbe, o cargo de secretário provincial da UNTA confederação dos sindicatos no Cuanza Sul, em substituição de José Armando, para um mandato de cinco anos, como resultado da renovação de mandatos da II conferência provincial.

Em declarações hoje à Angop, o novo secretário provincial da UNTA referiu que vai trabalhar para que os trabalhadores sejam cada vez mais capacitados, para crescerem profissionalmente, bem como incentivá-los à formação académica.

Sublinhou que uma das linhas de força para o seu mandato de cinco anos é lutar para as assimetrias salariais, porque existem trabalhadores com o mesma formação académica e com a mesma função mas com salários diferentes.

Disse que vai também trabalhar para pacificação e união dos trabalhadores a nível da província.

A aposta vai, igualmente, em criar condições junto de outros organismo do Estado no sentido de dar formação aos trabalhadores na província com objectivo do trabalhador ter conhecimento da lei geral de trabalho, os seus direitos e deveres.

Durante os trabalhos da 2º conferência da União dos Sindicatos do Cuanza Sul foi apresentado o regime da conferência, eleição dos órgãos internos da conferência, a comissão de redacção , apoio material e protocolo , relatório de mandato 2012/2014, relatório financeiro, estatuto do programa de acção, linha de força e dentre outros. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.