Cuanza Sul – Igreja Tocoista no Cuanza Sul ganha templo provincial

CUANZA - SUL: INAUGURAÇÃO DA IGREJA TOCOISTA (FOTO: GASPAR DOS SANTOS)

Os Fiéis da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoista), na província do Cuanza Sul, ganharam domingo, um Templo provincial , localizado no Município da Cela.

A cerimónia orientada pelo Líder Espiritual daquela agremiação religiosa, Bispo Dom Afonso Nunes, contou também com as presenças do secretário estado da Cultura, João Constantino ,do governador provincial do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, convidados de outras confissões religiosas e fiéis de todo País.

Na sua Homilia, o Bispo Dom Afonso Nunes exortou os fiéis a pautar por uma conduta digna para a moralização de espíritos .

Revelou que a sua agremiação religiosa vai continuar a investir não só em infra estruturas religiosas mas também em projectos sociais como escolas e centros de saúde.

Apelou aos seus fiéis, no sentido de afluírem em massa às urnas nas eleições gerais previstas para 23 de Agosto do ano em curso.

Já o secretário de estado da cultura, João Constantino, em representação da Ministra da Cultura destacou o papel da Igreja Tocoista na luta contra dominação colonial, sobretudo a figura de Simão Toco , descrevendo-o como um verdadeiro herói que inclusive sofreu prisões por várias vezes.

O Governador da província do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, reconheceu a importância da Igreja na pacificação dos espíritos e como de parceiro social do estado.

O templo com capacidade para albergar cinco mil pessoas sentadas ,comporta ainda uma sala de conferência Gabinete do Bispo e uma vasta área administrativa.

A Igreja Tocoista conta com cerca de 10 mil fiéis no Município da Cela. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA