Cuando Cubango: UCC outorga mais de 300 estudantes

FOTO: ARMANDO MORAISCUANDO CUBANGO: MIRANDA LOPES MIGUEL - REITOR DA UNIVERSIDADE CUITO CUANAVALE (FOTO: ARMANDO MORAIS)

Trezentos e dezanove novos licenciados em Biologia, Matemática e Enfermagem pela Universidade Cuito Cuanavale, na província do Cuando Cubango, receberam os seus diplomas, quinta-feira, em Menongue, após o fim do período curricular dos cursos de quatro e cinco anos, respectivamente.

Constam dos novos licenciados, 37 em Enfermagem, 43 Matemática e 239 de Biologia, que foram consagrados numa cerimónia presidida pelo vice-governador do Cuando Cubango para o sector Político e Social, Pedro Camelo.

Na cerimônia, o reitor da Universidade Cuito Cuanavale, Miranda Lopes Miguel disse que a UCC, inserida na VIII região académica do país, vai continuar a primar e priorizar a sua acção na formação e capacitação dos quadros, por formas a trazer e servir a sociedade com profissionais capazes de promover o desenvolvimento nacional.

Na ocasião, informou que no presente ano lectivo estiveram matriculados mil e 755 estudantes, dos quais 40 por cento do mulheres, tendo acrescentado que funcionam na província quatro unidades que ministram cinco cursos de graduação, nomeadamente, Escola Superior Pedagógica, que ministra os cursos de Biologia e Matemática.

Por sua vez, a Escola Superior Politécnica, dá Informática de Gestão, o Instituto Superior de Ciências da Saúde, Enfermagem Geral, e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo, Gestão Hoteleira.

Com os 319 estudantes consagrados, a instituição perfaz-se um total de 539 diplomados.

Testemunharam o acto, o vice-governador do Cuando Cubango para o sector Político e Social, Pedro Camelo, professores nacionais e estrangeiros, membros do governo, responsáveis da universidade, familiares e convidados. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA