CPE capacita formadores para mesas de assembleias de voto no Bengo

CERIMÓNIA DE FORMAÇÃO DE FORMADORES PARA AS ASSEMBLEIAS DE VOTO (ARQUIVO) (FOTO: CORTESIA DE MANUEL ZAMBA)

Doze formadores provinciais, que vão treinar os membros das mesas das assembleias de voto, participam a partir desta segunda-feira, 17, em Caxito, numa formação sobre o manuseamento do equipamento eleitoral e dos conteúdos teóricos de votação e apuramento dos resultados.

A acção formativa, uma promoção da Comissão Provincial Eleitoral (CPE), tem a duração de cinco dias, e visa dotar os formadores de conhecimentos técnicos e práticos para garantir uma preparação minuciosa sobre a organização e funcionamento das mesas das assembleias de voto.

Durante a formação, os participantes serão dotados de ferramentas essenciais para administrar a formação aos formadores municipais de forma clara e prática.

Aos formandos serão passados conhecimentos sobre a votação, contagem de votos, actas das operações eleitorais, sínteses, modelos de boletim de voto, o exercício de voto fora da mesa em que o eleitor está inscrito, reclamações sobre os actos do processo eleitoral, pauta de contagem de votos, e termo de entrega dos sacos e do envelope invioláveis à Comissão Municipal Eleitoral.

A formação dos formadores provinciais representa a 2ª fase do processo de formação dos membros das mesas das assembleias de voto, para as eleições de 23 de Agosto. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA