CPE advoga respeito pela diferença entre militantes de partidos

CUNENE:PRESIDENTE PROVINCIAL DA COMISSÃO ELEITORAL - SEBASTIÃO BESSA. (FOTO: JOSÉ CACHIVA)

A necessidade dos militantes dos partidos políticos no Cunene, respeitarem e conviverem sem diferença, de modo a tornar as eleições gerais de 23 de Agosto uma verdadeira festa da democracia, foi defendida hoje, sábado, em Ondjiva, pelo presidente da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) na região, Jorge Sebastião Bessa.

Ao falar à Angop sobre as eleições gerais no país, Jorge Bessa disse que cada partido deve trabalhar e passar a mensagem aos militantes de que. apesar da diferença da cor partidária, “somos todos angolanos”, referiu.

“A mensagem de unidade deve ser frequente nos trabalhos de sensibilização de cada partido para que os militantes entendam que eleições não são motivo de brigada, mas uma festa da democracia onde cada cidadão faz valer a sua vontade através do voto”, disse.

Segundo dados da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) no Cunene, a província vai contar com 603 assembleias de voto e 840 mesas de voto para atender uma população eleitoral de 254 mil cidadãos eleitores.

As eleições gerais no país terão lugar a 23 de Agosto deste ano e vão contar com a participação de cinco partidos políticos e uma coligação. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA