Ler Agora:
Congresso dos EUA quer impedir colaboração entre Trump e Putin
Artigo completo 1 minutos de leitura

Congresso dos EUA quer impedir colaboração entre Trump e Putin

O congressista Don Beyer propôs à Câmara de Representantes aprovar uma emenda ao projeto de orçamento militar proibindo o financiamento de grupos de trabalho russo-americanos na área da luta contra a ameaça cibernética.

“O congressista Beyer apresentou uma emenda que proíbe ao Governo e à administração Trump implementar quaisquer acordos sobre segurança cibernética entre o presidente dos EUA e líder russo, Vladimir Putin”, destaca o comunicado.

Beyer chamou a ideia de Trump de formar um grupo conjunto com Putin para garantir a segurança cibernética de “horrorosa”. Segundo o congressista, isso prejudicará a segurança cibernética dos EUA.

O Comitê deliberará na noite de terça-feira (11) se essa emenda será examinada.

Vladimir Putin e Donald Trump se encontraram pela primeira vez em 7 de julho de 2017 no decurso da cúpula do G20 realizada em Hamburgo, Alemanha. Entre outros temas foi abordado o da segurança cibernética, no entanto, embora a questão da criação do grupo conjunto fosse discutida, ambas as partes depois do encontro declararam que as conversas não significam que este grupo realmente será criado. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.