Colhidas 12 mil toneladas de produtos na Capunda Cavilongo

HUÍLA: PLANTAÇÃO DE MILHO (FOTO: FERNANDO JAMBA)

Pelo menos 12 mil toneladas de produtos agrícolas diversos foram colhidos por três mil e 500 famílias integradas em 31 associações de camponeses no âmbito da primeira fase da presente campanha agrícola, na comuna da Capunda Cavilongo, município da Chibia, um aumento de três mil toneladas em relação ao período anterior.

Segundo o administrador comunal, que prestou a informação à imprensa, José Muatchipandi, a actividade que integrou, igualmente, seis cooperativas agrícolas e produziu milho, massango e massambala, para além de tubérculos, hortícolas e frutass.

Referiu que o resultado de colheita destes produtos decorre da regularidade das chuvas que se abateram durante o período de cultivo, assim como os apoios prestados pelas autoridades em sementes e outros “in puts”.

Relativamente ao cultivo de feijão, a fonte disse que houve uma queda na produção, devido à uma praga que afectou as plantações.

O responsável defendeu, por outro lado, a aquisição urgente de charruas, enxadas, assim como fertilizantes e outros meios agrícola para reforçar a segunda época. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA