Ministro da Defesa chinês em Luanda para abordar questões ligadas à cooperação militar

Ministro da Defesa aborda cooperação com homólogo chinês - Política - (Foto: ANGOP)

O conselheiro de Estado da República Popular da China e ministro da Defesa da China, Chang Wanquan, encontra-se em Luanda para uma visita de 48 horas, para abordar questões ligadas à cooperação no domínio militar com as autoridades angolanas. Segundo uma fonte militar, o governante chinês estará hoje, de manhã, nas instalações do Ministério da Defesa, onde será recebido com honras militares, seguindo- se uma sessão de discursos de boas-vindase retribuição, naturalmente.

Acto contínuo, precisou a fonte, terão início as conversações oficiais entre as duas delegações, à porta fechada. A fonte não precisou a agenda paralela do governante chinês, mas remeteu para a possibilidade de Chang Wanquan vir a ser recebido por figuras do mais alto ranking do Estado angolano.

Da parte do Ministério da Defesa, segundo avançou a fonte, há todo o interesse em levar o conselheiro de Estado e ministro da Defesa da República Popular da China, Chang Wanquan, a visitar algumas instituições militares angolanas. (O País)

DEIXE UMA RESPOSTA