CASA-CE indica oito mil e 500 delegados de lista

Militantes da CASA-CE (Arq) (Foto: Rosário dos Santos)

Oito mil e 500 delegados de listas indicados pela CASA-CE vão acompanhar e fiscalizar o funcionamento das assembleias de voto, na província de Benguela, durante as eleições gerais de 23 de Agosto deste ano, anunciou hoje (terça-feira), fonte da coligação.

Segundo o secretário-executivo provincial daquela coligação, Francisco Viena, até ao momento, estão já formados cinco mil e 200 delegados de lista.

O responsável explicou que a formação dos restantes três mil e 300 delegados está em curso, visando cobrir a província de Benguela e permitir o acompanhamento das operações de votação e de apuramento dos resultados eleitorais nas assembleias de voto.

Os delegados de lista indicados deverão assegurar a observância da Lei Orgânica das Eleições, velando pela transparência dos resultados nas mesas em que devem exercer as suas funções.

“Estamos a incutir nos delegados de lista maturidade e conhecimento profundo dos seus direitos e deveres consagrados na Lei Orgânica das Eleições”, afirmou Francisco Viena. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA