Carlos Lamartine homenageado na III Trienal de Luanda

Carlos Lamartine (DR)

A III Trienal de Luanda acolhe três concertos na noite de Sábado, 15 de Julho. O primeiro no palco “Bengo”, às 20h00, será protagonizado pela banda franco-brasileira “Les Serges”, seguindo-se com o percussionista Rodrigo D ´orey, às 21h00, no “Ngola”, numa parceira com a Alliance Française de Luanda.

O terceiro, marcado para às 21h30, será o concerto-homenagem ao músico Carlos Lamartine. A referida homenagem ao compositor e nacionalista, Carlos Lamartine, é feita pela III Trienal de Luanda, no palco “Ngola” do Palácio de Ferro. Lamartine terá o acompanhamento dos instrumentistas Lito Graça (bateria), Texas (guitarra ritmo), Miqueias Ramiro (teclado ), Chico Santos (percussão), Chalana Dantas (percussão), Nelas D`Som (guitarra solo), Ferro (baixo), Trícia e Raquel Lisboa (coros).

O artista, um dos compositores que marcou a época de ouro da canção revolucionária, a par de Ruy Mingas e Carlitos Vieira Dias, contribuiu nos arranjos do Hino Nacional, poema de Manuel Rui Monteiro, fará uma incursão aos temas que marcaram os mais de meio século de sua trajectória artística, tais como: “Pala ku nu abesa ó muxima”, “Ó dipanda wondo tula kiá”, “Nvunda Ku Musseke”, “Ku Maiomba , “Miquelina” Semba do Prenda” e “Kamuine”. (TPA)

DEIXE UMA RESPOSTA