Cantora brasileira Karol Guaitolini estreia em Lisboa o seu espetáculo DAMA DE PAUS (vídeo)

(DR)

A cantora brasileira Karol Guaitolini estreia o seu show DAMA DE PAUS em Lisboa, Portugal, no próximo dia 2 de agosto, no Mr Gig Studio, no Lx Factory. O show traz as canções do seu disco de estreia e algumas releituras do jazz.

A cantora se apresenta com uma banda especialmente montada para essa grande evento: o baiano Márcio Dhiniz na bateria, o brasiliense Moyses Alves no trompete, os portugueses Tiago Machado na guitarra, Carlos Garcia no piano, no baixo e na direção musical o brasileiro Nema Antunes, que é musico de Ivan Lins e assina a produção do disco da artista.

Na ficha técnica do show, está a estilista Cristina Cordeiro – que assina peça exclusiva da artista, o maquiador Fagner Carreiro (desafio da beleza GNT, o fotógrafo Dado Góes e a produtora Ana Paula Schwartz.

Este é, sem duvida, um grande salto para a carreira dessa artista que saiu da Bahia para ganhar o mundo, levantando a bandeira da música brasileira.

Dama de Paus (DR)
Karol Guaitolini acaba de ser indicada ao Prémio de musica Caymmi no Brasil, como melhor vocal feminino, mudou-se para Portugal há pouco tempo e esta nos preparativos para o lançamento do disco e espetaculo Dama de Paus em espetaculos, a começar por Lisboa.

“Uma ode a verdadeira musica brasileira. Destemido.” e como Karol Guaitoline define o cd Dama de Paus. Para a artista, mais do que urm projeto, Dama de Paus e a concretização de uma meta, de respeito, muita persistência em defender a qualidade da cultura musical do Brasil. E, sem duvida, a sua maior realização.

Com a esperança de levar a musica brasileira ao publico europeu, que entende e respeita o movimento artístico brasileira. Suas influencias musicais são o jazz, samba , Black Music, rock e, segundo ela mesma, “tudo que for bom e bem feito”.

Karol, mostra a sua força e vontade em tudo o que faz. Brilho nos olhos, garra e talento estão ao seu lado. Sem conhecer previamente Portugal, se sentiu logo em casa ao ouvir na radio Rosa Passos, assim que chegou em Portugal, no aeroporto.

Coragem e determinação movem Karol Guaitolini. Sem dificuldades de adaptação, Karol diz que quer atuar e estará onde haja estrutura e pessoas disponíveis a arte.

Gravado entre o Rio de Janeiro, Salvador, Goiânia e São Luís, o álbum apresentado virtualmente ao público final de 2016 e somente em maio desse ano com o disco físico, Karol usou como base, a riqueza rítmica brasileira, com suas vertentes e raízes, além de influências do jazz e da música afro-brasileira, em meio ao groove do samba e sonoridades atuais.

Uma equipe deu peso deu o gás necessário para desengavetar esse projeto, tendo nomes como o produtor musical, Nema Antunes (baixista de Ivan Lins há mais de 15 anos) e os músicos João Castilho, Marcelo Martins, Erivelton Silva, Gabi Guedes e Leonardo Amuedo.

Na linha dos compositores, estão contemporâneos e baluartes como Altay Veloso e Tunai no repertório de inéditas. A releitura do disco fica por conta de Boneca de Piche de Ary Barroso, com participação do rapper e ator André Ramiro.

As Ganhadeiras de Itapuã também fazem participação especial neste produção que conta com capa assinada por Fernando Laranja Intervindo na foto de Yuri Mine.

“Dama de Paus é muito mais do que eu podia esperar. É uma celebração da verdadeira música brasileira, junto a compositores, músicos e arranjadores que eu nunca pensei em trabalhar junto. O resultado é contagiante.

Tenho muito orgulho de fazer parte disso. A música do Brasil merece” disse Karol ao site UR. Guaitolini está ansiosa para o lançamento do seu trabalho em Portugal, dia 2 de agosto, no Mr Gig Studiu, Lx Factory, às 21:00.

Assessoria de imprensa:

Elisa Quadrio Veiga

Tel: 912456 116
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA