Bolton trabalha para Londres

Usain Bolton - Recordista Mundial (DR)

Bolt vai aposentar-se das pistas este ano, depois do Campeonato Mundial de Atletismo, entre 4 e 13 de Agosto, em Londres, mas não vai largar o desporto aí. Em entrevista publicada pela revista francesa “So Foot”, ele garantiu estar animado com a possibilidade de entrar em campo de futebol como jogador profissional e disse que pretende integrar o hall dos 50 melhores do mundo.

– Quero fazer parte dos 50 melhores jogadores do mundo. Agora começo um novo capítulo da minha vida, procuro novas motivações. Tenho velocidade, óbvio, mas também tenho inteligência de jogo. Entendo de futebol – explicou.

Na entrevista, o velocista ainda falou sobre as suas preferências no futebol. Adepto declarado do Manchester United, garantiu que deixava o Brasil para puchar pela seleção argentina. “Quando eu era pequeno, todo mundo na Jamaica preferia o Brasil, então, eu estava sozinho contra todos “- brincou Bolt.

“O Raio”, como ficou conhecido nas pistas, disse à “So Foot” que gostaria de virar um atacante, daqueles “que marcam, pelo menos, 20 golos por temporada”. Além disso, afirmou querer actuar em equipa forte, especialmente, ambiciosa.

Bolt ainda revelou que, em Setembro, passará por um período de treinos no Borussia Dortmund, onde poderá ter uma “opinião profissional” sobre o potencial que tem. O velocista ainda admitiu já ter recebido propostas, mas garantiu que não acertou com nenhuma equipa.

Em 2014, o técnico da selecção jamaicana, Winfried Schafer, já havia convidado o campeão olímpico e mundial dos 100m e 200m rasos, para integrar o elenco, mas, Bolt recusou por causa da preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Por outro lado, o multicampeão olímpico, mundial e recordista da prova, com 9s58, disse que ainda não está na forma ideal a menos de 40 dias para o Mundial de Londres, de 4 a 13 de Agosto, mas usou a competição de Ostrava como um treino de luxo. Na sua única aparição este ano nas pistas, Bolt correu 10s03 em Kingston, na Jamaica. (Jornal dos Desportos)

DEIXE UMA RESPOSTA