Bié: Polícia regista 19 crimes nos últimos sete dias no Andulo

Polícia nacional apresenta meliantes (Foto: Angop)

O Comando municipal da Policia Nacional (PN) no Andulo, a 130 quilómetros norte da cidade do Cuito (Bié), registou dezanove crimes nos últimos sete dias, menos cinco em relação ao período anterior.

Dos crimes mencionados, preocupam a corporação, disse, dois delitos por ofensas corporais com arma branca (catanas) que causou ferimentos graves a dois cidadãos e um homicídio qualificado ainda por se esclarecer.

O chefe do comando da Polícia Nacional no Andulo, intendente Paulo Lucamba, em declarações à Angop, hoje (terça-feira), anunciou que dos crimes cometidos, dois mereceram tratamento judicial e dezassete resolvidos no piquete municipal.

Quanto a sinistralidade rodoviária, notificou dois acidentes, sendo um atropelamento e igual número de capotamento, que resultou em um óbito e três feridos. Em comparação a etapa trasacta, registou-se menos sete acidentes, menos três óbitos e igual número de feridos.

Entre as causas dos acontecimentos estão o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, desavenças familiares e excesso de velocidade.

Entretanto, exortou a população no sentido de denunciar os crimes nas comunidades, para garantir a ordem e tranquilidade, e aos automobilistas a evitarem a condução em estados de embriagues e respeitarem o código de trânsito. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA