Bié: Polícia apreende 39 armas em posse dos meliantes

BIÉ: POLÍCIA RECOLHE ARMAS DE FOGO EM POSSE ILEGAL DA POPULAÇÃO (FOTO: AURÉLIO SEGUNDA MOURINHO)

Pelo menos trinta e nove armas, que se encontravam em posse dos meliantes, foram recolhidas durante o primeiro semestre deste ano em curso, pelos efectivos do comando municipal da Polícia Nacional no Cuito, província do Bié.

No acto de apresentação, o porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional, superintendente-chefe António Hossi, sublinhou que, das armas apreendidas, constam 30 armas do tipo AKM, seis AKS, duas UZ e uma Sterling, bem como 10 carregadores de AKM.

Sublinhou que as referidas armas foram apreendidas em posse dos meliantes que se dedicavam a assaltos a residências de cidadãos, bem como a alguns troços rodoviários.

De acordo o porta-voz, a Polícia Nacional continua a cumprir com as suas competências no quadro da Comissão Nacional de Desarmamento da População Civil, bem como a sua obrigação constitucional de manter a ordem e tranquilidade pública.

Referiu ainda que a corporação também continua a registar a entrega de armas de fogo de forma voluntária, por parte da população, no âmbito do desarmamento da população civil.

Na ocasião, o regedor o municipal do Cuito, soba Afonso Viti, apelou as populações que insistem em permanecer com as armas, no sentido de entregar as mesmas para que não sejam processados criminalmente. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA