Ler Agora:
Beyoncé quer dar água ao Burundi
Artigo completo 2 minutos de leitura

Beyoncé quer dar água ao Burundi

A cantora norte-americana, Beyoncé, juntou-se ao Fundo das Nações Unidas para a Infância, UNICEF, para ajudar a levar água potável às crianças que vivem em áreas remotas, no Burundi.

Através da sua associação humanitária, BeyGOOD, a cantora anunciou o lançamento do projeto, BEYGOOD4BURUNDI. A parceria tem como objetivo apoiar programas para melhorar a água, o saneamento e as práticas de higiene nas áreas de mais difícil acesso no país africano.

Beyoncé afirmou que o acesso à água é um direito fundamental. Ela lembrou que “quando você dá água limpa e segura, você não apenas lhes dá vida, você dá-lhes saúde, uma educação e um futuro melhor.” A artista norte-americana disse estar empenhada em ajudar a gerar soluções duradouras para a crise de água no Burundi.

O representante do UNICEF nos Estados Unidos, Caryl M. Stern, declarou que a crise global de água é um dos maiores desafios dos tempos actuais, e que as crianças do Burundi estão entre as mais vulneráveis.

Stern afirmou que a parceria é única porque combina as décadas de experiência do UNICEF em fornecer água potável a crianças em todo o mundo, com o poder e a influência do mundo do entretenimento para provocar mudanças sociais. (VOA)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.